terça-feira, 1 de julho de 2008

Criancice

Eu odeio ir ao dentista. Odeio, odeio, odeio! Eu morro de medo daqueles motorzinhos, morro de nojo daquele caninho que suga dentro da nossa boca, morro de raiva do barulho que aquele ganchinho de ferro faz quando encosta no nosso dente, morro de aflição daqueles algodões que eles enfiam na nossa boca e embaixo da nossa língua. Pra mim, é um tormento. Juro. Não estou exagerando. Eu sou muito exagerada, eu sei, uma hipérbole ambulante, mas juro que é verdade.

Eu vou ao dentista daqui a pouco. Daqui a uma hora. E eu não estou nem um pouco feliz de sair mais cedo do trabalho. Juro que eu preferia ficar aqui até às 6 da tarde do que ter que ir ao dentista. Mas não vai ter jeito. Está marcado, eu tenho que ir. Mas eu odeio.

Meu dentista é primo do meu pai, um pouco mais velho do que eu. Ele é muito gente boa, fica até batendo papo comigo, o problema é que eu não consigo responder, com a boca aberta, cheia de canos e algodões e motores e tremendo de medo. Eu tenho vontade de chegar no consultório chutando aquela cadeira de merda, quebrando os quadros que eles penduram pra te distrair. Tá, vai, ele é bonzinho, ele me dá um espelhinho pra eu ficar olhando. Ã-hã, até parece que eu olho...

Ainda bem que existem dentistas no mundo, eu penso. Porque se todos fossem como eu, o mundo ia andar banguela, porque eu não encostava o dedo na boca das pessoas mas nem a pau. Muito menos ia cavucar o dente das pessoas com um motorzinho. E imagina usar roupa branca o dia inteiro?

E o cheiro de consultório? Me dá um T.O.C. tremendo quando eu entro na sala de espera, eu penso assim "se eu conseguir ler uma revista até o fim, não vai doer". Óbvio que sempre me chamam antes de eu acabar de ler o editorial.

Mas estou sendo injusta. Meu dentista é muito bom. Nunca senti dor nenhuma com ele. Até porque eu peço anestesia de monte, pra tudo. Pode enfiar quinhentas agulhas, eu prefiro do que pensar na possibilidade de sentir dor nos dentes.

Tô parecendo uma criança, eu sei. Mas é que eu não queria ir. Eu vou, eu vou!! Só tô aqui reclamando, fazendo beicinho. Eu não queria ir. Deixa eu ficar aqui trabalhando, deixa! Eu prometo que arrumo todas as minhas gavetas!!

Tá, tá, tá. Vamos crescer, Juliana! É só uma consulta ao dentista. Pára de choramingar e vamos enfrentar a vida. Podia ser pior. Podia ser uma consulta ao proctologista, ou um exame de mamografia, ou uma endoscopia, ou uma laringoscopia... credo, quando eu fiz laringoscopia eu quase morri!! Queriam ver minhas pregas e meus calos vocais... deixa eles ali quietos! Olha que coisa boa, pelo menos no dentista ninguém vai enfiar caninho nenhum no meu nariz! Mas que eu preferia fazer 15 exames de Papanicolau do que ir ao dentista, ah, juro que preferia!

Eu sou banana mesmo pra dor, não suporto médico, dentista, nada de nada de nada. Odeio hospital, odeio consultório, odeio tomar remédio. Tanta coisa boa na vida pra fazer e a gente ali passando dor e desconforto... Eu reclamo mesmo. Faço escândalo, mexo as mãos se não posso gritar, falo "aiaiaiaiaiaiai", às vezes xingo. Mas eu xingo até na depilação, então não se assustem. Eu vou sobreviver. Só queria reclamar um pouquinho.

Nenhum comentário: