domingo, 25 de maio de 2008

Encolhendo a barriga

Fico aqui pensando nessas pessoas que estão sempre do mesmo jeito... Toda vez q vc encontra as figuras, elas estão iguais, exatamente iguais. Tenho uma conhecida q é assim. Sempre com o mesmo sorriso na cara, com as mesmas frases, o mesmo jeito de mexer no cabelo. Os mesmos assuntos tb, mas aí já não dá pra exigir muito de todo mundo...

Pessoas normais não são iguais todos os dias. Têm dias de bode, têm dias alegres, têm dias normais tb. Mas estão diferentes, ligeiramente diferentes (tenho amigos bipolares tb, mas não é disso q estou falando). O q me assusta são pessoas sempre iguais. Bonecos de cera, sorrisos congelados.

Tenho a impressão de q são pessoas q fingem o tempo todo. Imagine uma pessoa q passa o dia todo encolhendo a barriga, pra parecer mais magra. Onde quer q ela vá, encolhe a barriga, pra esconder sua verdade. E passa o dia todo ali, se forçando, cuidando pra não descuidar, pra não se mostrar de verdade. No fim do dia, isso deve dar uma dor terrível, uma amargura incrível...

Entendam a metáfora, pelo amor de Deus.

Todo mundo encolhe a barriga às vezes. Mas eu, na grande maioria das vezes, mostro quem eu sou. Gostou? Bem. Não gostou? Amém.

Tenho muito medo desses bonecos de cera, sorrisos congelados, barrigas encolhidas, vidas sem problemas. Eu sou humana. Não exatamente normal, mas humana. Bonecos de cera te passam pra trás. Com seus sorrisos e suas vidas (ambos falsos), te atacam pelas costas. Felizmente, só cai quem merece.

Eu não mereço, definitivamente. Você merece?

Nenhum comentário: