segunda-feira, 26 de abril de 2010

Irreversível, o filme (finalmente!!)

Fazia o maior tempo que eu queria ver esse filme: Irreversível. E queria ver por aquele mesmo motivo que criança e adolescente faz coisa errada: porque falaram que não podia.

Eu tive um namorado que falou desse filme uma vez. Disse que tinha ouvido falar horrores dele, que tinha a mais longa cena de estupro do cinema, que era super pesado. Pronto, bastou pra eu querer ver. Toda vez que a gente ia na locadora (e a gente ia muito, tipo umas duas vezes por semana) eu falava: “Vamos ver o tal Irreversível?”. Ele nunca queria ver. Dizia que tinha ouvido dizer que era muito pesado. E nunca estava a fim de ver. Sei lá se era isso mesmo, ou se ele já tinha visto, talvez com outro alguém (“outro alguém” é muito letra de bolero...), vai saber, o cara mentiu tanto pra mim que essa mentirinha seria um nada. Mas podia ser que ele estivesse falando a verdade. Enfim, foda-se. Nunca tive coragem de ver sozinha, nem depois que o namoro terminou.

Tempos atrás, falando com uma amiga sobre o filme, ela disse que era foda mesmo, e que a tal cena de estupro nem era o pior. Que ela tinha visto o dito cujo no cinema, e que as pessoas iam saindo do cinema ao longo do filme, a ponto de acabar a projeção com ela e mais um cara na sala, só. Pronto, bastou pra reacender a vontadinha e a curiosidade mórbida de ver essa merda desse filme. Droga!

Tinha copiado o filme e tava em casa há tempos, mas cadê coragem pra ver sozinha?

Sábado, eu e Thathona resolvemos fazer um programinha de meninas solteiras e pobres: ver filme comendo pizza na camona King size dela. Eu levei uns 5 DVDs pra gente escolher, e entre eles estava o temido. Resumi a história pra ela e disse que por mim tudo bem se ela não quisesse estragar o sábado à noite dela vendo o tal filme (que a Isa disse que saiu do cinema enjoada depois de ver). Thathona olhou os DVDs, estudou as caixas, pensou, ponderou e me soltou essa:

- Ah, vamos ser machas. Vâmo vê essa pôrra!

Adoro a Thatha...

O filme é bom, sim. Muito bom. Quem for macho pra assistir não vai se decepcionar. Um jeito bem interessante de contar uma história trash. Câmera muito louca. Cenas impressionantes, e, realmente, o estupro não é o pior (achei a cena de estupro de “Monster - Desejo Assassino” bem pior...). A gente fica, sim, pesadinho depois de ver. Mas depois passa.

Sejam machos. Sejam machas. Irreversível: eu recomendo.

3 comentários:

Helena... disse...

hahahaha isso mesmo.... o filme é bem bacna, a cena de estupro é bem longa e tem sim, cenas bem punks nele... agora precisamos ser machas para assistir o resto da série jogos mortais!!
hahahah

bjocas e adorei nosso programinha de Meninas solteiras e pobres hahahahaha

Srta.T disse...

Nao tenho estomago (nem acentos, cazzo). Filme com estupro, crueldade com velho, crianca ou bicho, eu passo. Saio da sala ou tampo os olhos nessas cenas, nao dou conta. Sou uma franga, eu sei.

Ah, ja viu um filme chamado "Minha vida sem mim"? Nao tem estupro nem nada pesado, mas e daqueles filmes que cutucam. E tem o Mark Rufallo.

http://www.imdb.com/title/tt0314412/

Beijo!

Biaa disse...

Eu recomendo Eraserhead viu dona Juliana?!?!
e ainda vem com Gia de brinde!
que na minha opnião é o melhor.

quanto ao filme,nem é tão forte assim,só mulherzinha não consegue assitir.rsrsr

Beijosmil