segunda-feira, 7 de julho de 2008

Love is a losing game

Acho que eu tenho ouvido demais a Amy Winehouse... eu ouço os dois álbuns dela direto, no carro, não consigo ouvir outra coisa! Às vezes, parece que ela está do meu lado, no carro comigo, no banco do passageiro, e ela canta pra mim e diz que "Love is a losing game".

Eu adoro jogos. Quem me conhece, sabe. Não gosto dos jogos de sorte/azar. Gosto dos que exigem alguma habilidade, dos que você pode ganhar por mérito seu. Por exemplo, odeio Jogo da Vida: você não faz pôrra nenhuma, tudo depende da sua sorte. Gosto de war, de mímica, de baralho.

Se o amor for um jogo de azar, então tudo está explicado. Tenho andado numa mão ruim, numa rodada estranha. O croupier não está me dando cartas boas, e aí não há nada que eu possa fazer. Estouro sempre, com muito mais do que 21.

Mas, se não for, se for um jogo de estratégia, de habilidades, aí é que estou mesmo perdida. Porque eu não sei jogar. Não sei mesmo. Se o amor for uma espécie de xadrez, fodeu. Não sei prever os movimentos do adversário, porque não consigo vê-lo como adversário. Não tenho paciência pra calcular, esperar e agor friamente. Se for um tipo de war, não tenho paciência pra juntar muitos exércitos e só atacar quando a chance de ganhar for grande. Saio atacando de cara, com dois exércitos, coitados. Não sei disfarçar meu objetivo, todo mundo saca que quero e preciso conquistar a Europa. Fico puta quando perco um território, ataco com o pouco que me resta e, óbvio, perco.

Porque, pra mim, o amor não deveria ser um jogo, nem de azar, nem de estratégia. Não quero um adversário, quero um parceiro. Que entenda minhas mímicas e que jogue no meu time, do meu lado. Alguém não pra eu destruir e derrotar, mas pra abraçar a cada jogada.

So sorry, mas esse jogo eu realmente não sei jogar. E nem quero aprender.

Mas daí a Amy canta "He walks away the sun goes down, he takes the day but I’m grown, and in your way, in this blue shade my tears dry on their own". E eu sorrio e penso: "Mas não foi sempre assim? E por que raios é que agora deveria ser diferente? My tears always dry on their own...". Daí eu dou risada e coloco o carro na garagem e vou dormir. Boa noite. Game over.

Nenhum comentário: