segunda-feira, 28 de julho de 2008

Passeie, ah, passeie!!

Existe um livro muito foda que se chama "Como me tornei estúpido". Meus amigos mais próximos não agüentam mais me ouvir falar dele. Mas o que é que eu posso fazer se o livro é foda mesmo?? Li há uns anos atrás e achei uma metáfora fudida da vida da gente. Bem, não da vida de todos.

Não quero aqui falar sobre ele. Simplesmente postar uma coisinha. Em determinado momento, numa "viagem" do protagonista, ele ouve isso aqui.

“As pessoas ligeiras, superficiais, os espíritos presunçosos e entusiastas querem uma conclusão em todas as coisas;
Eles buscam a finalidade da vida, oh, e a dimensão do infinito, ah!
Eles tomam na mão, mmmh, na sua pobre mãozinha, um punhado de areia,
E dizem ao oceano:
“Eu vou contar os grãos das tuas margens”, uau!
Mas, como os grãos lhes correm por entre os dedos, ai, e como o cálculo é longo,
Eles batem com os pés no chão e choram, ai, eles choram.
Você sabe o que há para fazer na margem do rio?
Ajoelhar-se ou passear, ah!
Passeie. Passeie, Tony! Ah, passeie! Mmmh passeie! Tony!”

Fala a verdade: é ou não é o máximo??

Não quero contar os grãos de areia, não. Não quero ficar arranjando problemas pra mim, TOCs sem fim, preocupações. Não quero me dar tarefas que eu não possa cumprir e ficar de bode depois por não conseguir cumprir metas impossíveis que eu mesma determinei. Quero passear. Hummm, passear, passear...

De preferência, descalça.

Nenhum comentário: