terça-feira, 29 de julho de 2008

Bode, cinza... e o azul que você me traz.

Geralmente, quando eu tô de bode, eu escrevo um monte. Hoje não. Acho que é porque hoje não tenho motivo pra estar de bode. Não tenho mesmo. Mas estou. E daí nem dá vontade de escrever.

Eu nem vinha aqui escrever hoje, só vim porque estava procurando um e-mail antigo no meu gmail, com uma coisa que eu precisava, daí dei uma busca e apareceu um moooonte de coisas. Mas até aí, tudo bem. A grande verdade: você sabe que o passado é passado quando você consegue sorrir com calma. Nem chorar de raiva nem rir de nervoso. Acho que estou mesmo ficando velha, ando assustada com a minha calma.

Enfim, nessa busca antiga eu achei um mail em que o Fer, ex-namorado da Ev, minha querida amiga que está nos States, dizia de mim: "A Ju é visceral".

Visceral.

Acho que foi uma das melhores descrições que já fizeram de mim. Tenho também duas outras que eu gosto muito. Uma é de um querido amigo que disse que eu era como uma mexerica: "vários gomos, e você nunca sabe se vai dar a sorte de pegar um gomo doce." Taí, esse me conhece. Outra é parecida, era uma poesia e terminava com algo do tipo "Arde, mas é doce", de outra pessoa que também me conheceu muito bem e de perto.

Maluca essa coisa do doce, mas ardido; do medo de pegar um gomo azedo; das vísceras expostas. Credo, eu devo mesmo assustar as pessoas...

Bode, bode, bode. É isso. Só isso.


ESSA VIDA É IMPRESSIONANTE... Eu tinha escrito esse texto e salvado pra ver se postava ou não. Acabei de receber um e-mail muito, muito fofo. Tô até vendo uma ponta azul no meu dia cinza agora. Tem gente que realmente tem o dom... A última frase desse e-mail vai aqui, pra eu colocar na minha cabeça e tentar sair desse bode de terça-feira:

"A felicidade é muuuito simples: 3 acordes, 1amor e 1 cerveja. Não complique. "

Agora já vejo azul e um pouco de vermelho.

Um comentário:

Maíra Colombrini disse...

Boa definiçõa de felicidade...
Uhn... café no starbucks que é no Iguatemi, dentro da concorrente da cultura... mas ainda no mesmo shopping.
Que tal?