quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Falando de outras coisas

Eu sei, eu sei que ando falando demais de filmes e de livros nesse blog, e a intenção nunca foi essa. Mas tudo bem, me deixem. É que eu ainda tô de semiférias, e tenho essa resolução de ou ver um filme por dia ou fazer algo legal que valha a pena sair de casa. Tem dado certo. A outra parte da resolução é ler muito, e também tenho conseguido. Podem rir, foda-se, mas estou lendo o novo Dan Brown. Tô de férias, quer motivo melhor pra ler Dan Brown? É ruim, mas é bom. E vai acabar logo. Tô me divertindo, viu?

Até agora, não posso reclamar dessas férias, não. Ubatuba, Salvador. Em Campinas, não parei. Cheguei na quarta, na quinta fui cantar com a Soul; na sexta, vim pra agência revisar um anúncio e depois fui tomar uma brejinha com a Isa no Primeiro de Abril, pra dar início à temporada de botecos 2010 (no fim, chegamos 4 e meia da tarde e saímos 10 da noite...); sábado, City Bar com Lu e Thomas (saudades do City, pode?), depois churras na Tati; domingo foi um dia pra mim: dormir muito, muito, depois ir ao shopping e comprar livros e um celular novo (lindo!) - e filme em casa depois; segunda, depois do trampo, reunião da banda, muitas cervejas e muitas risadas com aqueles insanos; terça, cineminha com Rô e Cadu.

Olha, não posso reclamar mesmo, nem quero. Delícia de ano até agora! Fico pensando no colégio, que volta daqui a 8 dias, nas turmas que vou pegar, nos alunos que vou reencontrar, nos novos alunos que virão, nas coisas boas que vou fazer esse ano, ensinar e aprender. Como eu gosto da minha profissão, que delícia fazer o que a gente gosta!

Acho que não tô acostumada com essa vida tranquila, sem problemas, sabe? Às vezes eu estranho. Pego meu carrinho fofo, que eu amo e é todo meu, a cada centavo a mais que pago, saio por aí ouvindo um som bom, sentindo o perfume do creme na minha pele, sentindo meus cabelos que estão crescendo bater no meu rosto de levinho, fumando meu cigarrinho em paz, indo pra uma cerveja com amigos, e fico pensando: com o que mesmo eu deveria estar preocupada? É uma sensação de que eu estou esquecendo de algo, algo que vai foder em breve, sensação de que eu deveria estar preparada, preparando defesas, estratégias, planos B, C, Z. Mas é só esse medinho de ser feliz e despreocupada. Só. Ta tudo bem. Tudo correndo bem. Muito bem, obrigada.

Amanhã, City com queridos colegas professores da mesa preta. Saudades já desse povo doido. Morrer de rir, a céu aberto, tomando uma gelada sem preocupação. Ah, como eu gosto da minha cidadezinha de merda. Como eu gosto dos meus amigos. Como eu gosto da minha vidinha, gente! Tô estranhando, mas tô feliz.

Nenhum comentário: