segunda-feira, 26 de maio de 2008

Só com amor... hahahahahahaha!

Ando numa fase super amor, o q tem irritado meus amigos mais próximos. Tem virado até piada pra gente: basta eu falar numa mesa de bar que "o amor é sublime", "o amor abraça tudo", "o
amor é meu e de mais ninguém" e pronto: a mesa desaba - metade rindo (eu inclusa), metade esbravejando.

Eu me lembro como tudo começou. Um belo dia, comecei a falar q a partir de então, "só queria com amor". Porque entre os meus amigos, como em quase todo grupo de amigos, sempre rolam
aquele assuntos besteirentos, todo mundo falando de dar, de pegar, de isso e de aquilo (eu de novo inclusa). Mas de repente decidi q não quero mais q seja assim. Nem falar eu quero, só se for com
amor. E a risada foi geral.

Claro, isso é muito fácil de entender: eu sou uma das q mais fala besteira. Outro dia, conversando com meu queridíssimo amigo brasileiro-japonês-espanhol-cidadão-do-mundo, falávamos
exatamente sobre isso.


Enfim, foi engraçadinho no começo, qdo eu comecei a dizer q agora só queria com amor. Do nada, no meio de uma conversa zoeira, falava-se de alguém (sei lá, podia ser um gostosão da TV), e eu rebatia: "só com amor". Daí virou meu bordão, pra azar dos meus queridos colegas... durante todo o feriado prolongado, foi só isso. Vamos fazer churrasco? "Só se for com amor". Jupinha, dorme bem e sonha com os anjos. ""Só se for com amor".

Pode soar engraçado e piada, mas eu tô falando sério. Eu nunca fui adepta da idéia de ficar com as pessoas só por ficar. Óbvio q já aconteceu, acontece com todo mundo. Mas não quero q seja assim. Eu acho mesmo q tudo na vida fica mais gostoso com amor. Amor ao trabalho, amor à família, amor de casal, amor à vida, sem querer ser piegas mas já sendo (e olha q piegas é uma coisa q eu não costumo ser - acho q é por isso q meu novo bordão causou toda essa comotion).

Ouço das pessoas q "o amor faz vc se foder". Gente, q amargura! Hahahahahaha, agora estou fazendo minha cara da mesa de bar, cara de boazinha, cara de amor. O amor não faz ninguém se foder, não. Isso não é amor. Obviamente, qdo vc ama, vc quer q a pessoa tb te ame. Mas não necessariamente. E isso é mais uma coisa q eu aprendi com meu amigo querido já citado. O amor é seu: é uma coisa q VC sente. E, se ele é bonito, pronto! Se ele faz vc se sentir bem, maravilha! Não é posse. Não é jogo de ganhar-perder. De ter-não ter. Não é questão de "se foder" por estar sozinho. É questão de pensar coisas boas e se sentir bem; de saber q existe ou pode existir alguém especial na sua vida, esteja essa pessoa longe ou perto; é sentir-se capaz de gostar de alguém, sentir-se capaz de querer bem as pessoas independente das ações delas; é vc estar sozinho no seu carro, ouvir uma música e pensar q existe uma pessoa no mundo q vc considera, e sorrir ao pensar nela. Independente de ela ser SUA (pq ninguém nunca vai ser SEU, isso não existe, acorda, Alice!), independente de ela saber, independente de mais nada: você pensa, você sente, você sorri, e pronto. O amor é seu. De mais ninguém.

Confesso q me divirto com essa história. Q adoro falar "com amor, com muito amor", e gosto qdo as pessoas riem, ou concordam, ou discordam. Mas gosto muito mais da sensação boa, quente, feliz mesmo de, pela primeira vez na vida, não me importar. Não esperar. Descobrir q existe uma coisa q eu posso sentir q não depende de ninguém, só de mim. E sentir isso, e sorrir, e às vezes gargalhar sozinha, dessa descoberta; de ficar extremamente feliz às vezes sem ter nada!

As pessoas não entendem. Eu não me importo, acho graça. Dizem q essa fase vai passar. Pode ser. Então deixa eu aproveitar enquanto isso. Com amor. Hahahahahahahaha...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa literalmente hj em dia é difícil ler isso e acreditar que Juliana Palermo que escreveu! Estranho vc dizendo que é amargura dizer que o amor só faz sofrer.... Mas legal, realmente o amor pertence somente a mim ou a vc... Legal legal ! Estranho tb ...