quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bela, beleza

Quem foi que disse que é fácil ser princesa? Pois não é, principalmente quando você é a mais bela de todas as belas. Quando se chama Bela, você tem que ser linda. Pra justificar. Imagine que infâmia uma princesa chamada Bela que fosse horrorosa!

O problema é que o padrão de beleza muda de acordo com o tempo. E princesas vivem muito, pelo menos as de contos de fadas. O que era bonito ontem não é mais hoje; o vestido da moda de hoje de manhã já saiu de tendência hoje de tarde. E princesa que não acompanha a maré, meu amor, vira perereca.

Mesmo que você seja casada com a Fera, você precisa se manter bela. Até porque espera-se da Fera que seja mesmo uma fera, e feras são feias, pra poder impor respeito. Agora, as princesas, essas têm que estar sempre por cima da carne seca, ler a Nova todo mês pra saber a nova tendência da cor do batom, o novo creme revolucionário antirrugas, as novas posições sexuais do momento (e tem novas??), o novo comprimento de botas, o novo tom de esmalte do verão, o novo corte de cabelo que rejuvenesce, a nova dieta das estrelas, a nova lingerie pra lá de sexy, coisas assim, super importantes.

Ah, as princesas antenadas ainda têm que estar por dentro de outros assuntos básicos mas de extrema importância e relevância, pra poder fazer bonito nas rodinhas sociais com as outras princesas: quem foi eleita a mais sexy do mundo por aquela revista? O que vai acontecer no capítulo de sábado da novela? Quem vai ser eliminado da Fazenda? Qual a programação do Rodeio de Jaguariúna? Até quando vai a promoção da Arezzo? De que marca é o chapéu da primeira dama daquele pais potência? Quanto custa uma bolsa Louis Vuitton? Se eu comprar aquele jogo de panelas maravilhoso, quantas facas ganho de prêmio? Qual o refrão daquele novo sucesso sertanejo? Qual o melhor horário pra ir naquele bar da modinha? De quantas horas é a espera naquele restaurante badaladérrimo?

Mas não pense não que a vida de princesa é só moleza. Tem muita literatura: além da Nova, tem a Caras, a Contigo, a Marie Claire, a Cláudia, a Ti-ti-ti, a Ana Maria e a Minha Novela. Sem falar nas bulas de xampu, que imagine a desgraça de se usar um xampu para cabelos ressecados em um cabelo misto! Tem também muita malhação, pra perder as calorias que a dieta das estrelas não elimina. Horas e horas de esteira, step, spinning, axé-jump (ah, mas esse é tão divertido!!).

Princesas têm suas crises, ô se têm. Mas tudo se resolve com uma boa sessão de compras, um banho de loja. Que mulher ainda consegue pensar nos problemas depois de adquirir uma linda pulseira, ou um scarpin novinho em folha? Tudo se resolve facilmente, com um belo jantar à luz de velas, com óculos de sol novos, com aquele corte de cabelo de matar.

Para crises mais profundas, nada como uma consulta com o Doutor Marco Antônio. E aí, meu bem, segura a peteca, porque o que realmente importa é a beleza que vem de fora das princesas.

É ou não é?

Olha como tô ficando ótima!


Foto: Dina Goldstein.

6 comentários:

Srta.T disse...

Pelos teus posts eu cheguei a essa série da Dina Goldstein, sensacional, né? Bacana tua idéia de fazer um texto pra cada foto. Quer dizer, ainda tem princesa faltando... vai ter texto?

Anônimo disse...

Vc foi ironica o texto todo, certo?

Menininha bossa-nova disse...

Maringa, obrigada pela visita. Acho que você não me conhece, senão nem teria dúvidas, hehehe.

Srta. T, não sei... acho que sim...

Beijos aos dois.

Edimar Suely disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Exttremamente interessantre seu texto.

Uma linda quinta feira e paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Eduardo disse...

O doutor Marco Antônio está com espaço na agenda...

Fernando disse...

Menina... que surpresa, você visitando (e seguindo) meu Blog?!
Nem divulguei ainda... comé que vc me achou? przaer em tê-la por lá (e eu agora, por aqui)... bjos