quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Terça-feira

Enquete: qual é o pior dia da semana?

Pra mim, sem sombra de dúvida, é a terça-feira. Maldita terça-feira. Terça-feira negra.

Explico: segunda é braba, mas já é segunda mesmo. Ninguém espera que a segunda-feira seja um dia incrível. A sexta, sim, é mais esperada até do que o próprio sábado, porque é a véspera do sábado; na sexta a gente tem a sexta à noite, o sábado e o domingo. O sábado é muito bom. Domingo é triste porque tá acabando, mas pelo menos a gente não trabalha. Quarta é o meio da semana. Já tá chegando a sexta. Quinta é a véspera da sexta, então tá tudo bem. Agora, a terça é de foder...

Terça não é como segunda, que a gente voltou do fim de semana, tem novidades pra contar, ainda tá descansadinho. Terça tá looonge da sexta. Terça é foda. Terça não passa. Terça maldita.

Daí fiquei pensando nessa ideia louca que a gente tem de querer tanto o fim de semana. Os dias são avaliados como bons ou não pela distância deles do fim de semana. A gente, louco pela sexta, passa correndo pelos outros dias. E pra quê?? Depois a gente reclama que não tem tempo pra nada, que os dias estão passando muito rápido, que os anos estão voando, que já é quase natal.

Por que uma terça-feira não pode ser boa? Por que uma quinta não pode ser maravilhosa? Por que raios a gente não faz da segunda um puta dia especial? Cada dia traz coisas novas, ou pode trazer, dependendo da nossa expectativa. E, se a gente já não espera nada mesmo da terça, ou da quarta, ou da segunda, ou mesmo do domingo, não vai ver nada de bom.

Prometo tentar fazer minhas terças não serem ruins... Prometo solenemente. Prometo olhar mais pro céu, ouvir músicas mais felizes, fazer coisas melhores. Porque, afinal de contas, se eu jogar fora todas as minhas terças-feiras, vou é estar perdendo um puta tempo.

Nenhum comentário: