quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pontuando diferente

Alexei e a Banda Toda é uma banda de um querido amigo meu, lá do IA da Unicamp. Conheci o trabalho deles em umas circunstâncias estranhas da minha vida, uma época bizarra e também maravilhosa. As músicas me falam muito, primeiro porque acho o Alexei um poeta do caralho; segundo porque os meninos todos são muito foda como músicos; terceiro porque me lembram daquela época.

Esses dias "achei" os MP3 de novo no meu note, joguei no MP3 player (que é o som do meu carro) e passei a ouvir de novo. Muito bom. Eu, pelo menos, adoro.

O site deles tá aqui, pra quem quiser conferir:
http://alexeieabandatoda.blogspot.com/

Daí que tem um som que eu adoro, Adaptação, muito maluco, e tem uma parte linda que eu sempre canto junto. Pra mim, era assim, ó:

"Cara carência...
O tempo vai,
A minha ciência distrai.
Eu tenho rumo, sei que eu me arrumo.
Reza a prudência: esperai.
Espere um pouco.
Se tem paciência, então não é louco, não."

No encarte virtual deles é assim:

Cara carência, o tempo vai. A minha ciência distrai
Eu tenho um rumo, sei que eu me arrumo
Reza, prudência, esperai! Espere um pouco
Se tem paciência então não é louco


Viu a diferença? Eu vi. Sutil, mas eu vi. Enfim, pontue como quiser, mas ouça.

Um comentário:

Fernando disse...

Ora, ora... vi, sim, a diferença...
Sutil, com certeza, concordo.
Pontuação? A sua, com certeza...
Engraçado isso, essa coisa da nossa língua... um simples mudar de linha, uma "quebrinha" de parágrafo, e a coisa vira quase que outra coisa... É que nem trocar de roupa... a mesma pessoa parece outra pessoa...