domingo, 5 de julho de 2009

Medo

Ontem de noite fui na casa de uma amiga que mora longe pra cacete. Eu sempre tive dificuldade de saber exatamente onde ela morava. Agora que ela não mora mais lá, porque casou, virou a casa da mãe. E eu ia lá. De carro, pela primeira vez.

Ela tentou me mandar um mapa por e-mail, tentou explicar por e-mail, tentou me explicar por telefone. Eu anotei tudo e fui. Parei, comprei um vinho e fui. Óbvio que errei na primeira vez. Fui parar na Dom Pedro. Tudo bem. Respira fundo. Eu faço a volta. Eu sou capaz de chegar sozinha. Esta é a minha cidade. Não tem problema. Não vou ligar pra ninguém, eu vou chegar.

Fiz a volta toda na Dom Pedro, passei na frente do Iguatemi de novo, desci a Moraes Salles e coloquei gasolina na Norte-Sul. Calma. Agora eu chego. Vou tentar de novo. Não tem problema nenhum. Tô calma e vou chegar.

Não cheguei. Errei. Fui parar em uma outra rodovia, que eu não sei qual era. Na contramão. Um carro parou pra esperar eu virar o carro. Que merda, estou perdida, não faço a menor ideia de onde estou.

Voltei, me enfiei numas quebradas e vi um moço na esquina. Resolvi parar e pedir informação. Não era um moço, eram uns 5. Devia ser uma boca de fumo. Me olharam e disseram "pois não", acho que acharam que eu tava ali pra comprar alguma coisa. Eu pensei "fudeu". Agora já tô aqui mesmo, já abaixei o vidro e parei o carro, não vou sair correndo que vai ser pior. "Por favor, moço, onde fica o Residencial Tal"? O moço me explicou. Explicou direitinho. Quando eu agradeci, ouvi um deles dizendo "Você não é a Juliana?". Eu, confusa, o quê? Um disse "shh, fica quieto" e o outro disse "Nada não, moça, pode ir embora". Eu agradeci de novo e fui. Lívida. Gélida. Danilo me ligando e eu pensando como-é-que-o-cara-sabia-meu-nome? Será que me viu num show? Será que era um aluno? Eu não lembro da cara de nenhum deles, tava escuro pra cacete. Wathever.

O moço explicou direitinho. Cheguei sã e salva. Na volta me perdi de novo, mas me achei logo. Chegando na casa de outra amiga, três motoqueiros buzinando e correndo junto comigo, me rodeando, cercando o carro. Quase caguei na calça. Eles foram embora.

Meu anjo da guarda loiro e lindo, cuida de mim, que tá foda.

2 comentários:

Gi disse...

Ahhhhh eu também sempre me perco e vou parar em lugares medonhos.

Larissa Coelho ;D disse...

Ahh professora noossa, se perder, se enfiar numas quebradas e ainda alguem reconhecer você é "foda" mesmo ahuahau ja me perdi também e o pior q foi de onibus kkk também fiquei curiosa pra saber quem era oO' !!!