segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O beija-flor

Não conte a ninguém, mas acho que estou sendo seguida por um beija-flor.

Eu estava dando a minha primeira aula do dia, Redação, 7 e pouco da matina, pra uma turma concentrada e interessada. De repente, gritos. Um beija-flor adentrarara a sala de aula, desorientado, voava feito doido pelo teto. Alguém gritou: "Apaga a luz!!". Apagaram e nada. Eu gritei: "Abre a porta!!!!!". Abriram. E ele saiu voando. Meu coração voltou ao normal e eu continuei minha aula.

Capítulo 2: quase 5 da tarde, estou no meu fumódromo na editora, sossegada, pensando na vida e fazendo uma fumaça. Do nada, de um cano da parede, sai um beija-flor enlouquecido, dá uma volta pelo fumódromo e vaza, em direção ao céu da cidade.

Será que é o mesmo beija-flor? Não sei porque, mas acho que sim. Que raios esse bicho quer comigo, gente? Será que ele descobriu que eu sou doce?

O que estão tentando me dizer? Sejam mais claros, por favor. E não precisa me assustar tanto. Mandem sinais em uma língua que eu entenda...

3 comentários:

Ju Hilal disse...

Jujuba, o que vc anda fumando no trabalho?
Dois beija-flores no mesmo dia E uma classe concentrada e interessada às 7 e pouco da matina de uma segunda-feira parecem mais uma viagem das boas.
Hehehehe
Beijo

Eduardo disse...

OLÁ HUMANA.
EU SOU O BEIJA-FLOR!!

Pô, só queria te dar um beijo, gata. Mas meu bico vai acabar te machucando. É muito fino e comprido, tipo osso, manja? Meu, tipo, fura a pele, morô?
Mas tu é doce... sandália de diamante! Vai um coração de frango, ae?

SAUDAÇÕES! DA PRÓXIMA VEZ, ME OLHA NOS OLHOS QUE EU PARO NO AR SÓ POR VOCÊ, MEU NECTAR!

ZZZZZZZZZZZZZUUUUUUUUUMMM.....

Tatiana disse...

Coisa de fada, minha querida.
Coisas de fada...
Sabia que as fadas cavalgam beija-flores? Sabia que os beija-flores são extremamente valentes e guerreiros?
Sabia que as fadas também lutam quando é necessário?
Pense nisso...pense nisso...