sexta-feira, 19 de março de 2010

Mapa astral literário

Quarta-feira, eu dando aula numa sala praticamente só de mulheres. Coisa rara, uma vez que a maioria das minhas turmas é composta por 90% de moleques. Confesso que, quando elas começam a falar todas ao mesmo tempo, fico um pouco incomodada. Mulher fala pra cacete.

Mas, enfim... Lá estava eu explicando um quadro com as diferenças entre o Parnasianismo e o Modernismo. Daí ouço uma doidinha falando pra outra: “Eu sou mais Parnasianismo, você é mais Modernismo”. Eu digo “Amores, vocês tão pensando que isso aqui é mapa astral?? Suas loucas...”. Morremos de rir as 3. No mesmo dia, elas me param no corredor: “Ju, vamos fazer seu mapa astral literário”. A-ham. Tá. Doidas...

Hoje chegaram com um envelopinho amarelo, com uma estrelinha de glitter azul. Coisa de meninas... coisa que eu esqueço, dando aula pra moleques. Olhem que coisa mais fofa:

Juliana Palermo

Signo solar: Modernismo
Planeta regente do Modernismo: Klingon
A pessoa modernista geralmente é uma pessoa com características urbanas, vive o seu dia a dia com intensidade, gosta de fazer mudanças, valoriza seu trabalho e situações cotidianas da vida. Quase sempre é bem humorada, porém às vezes é irônica; gosta de contar piadas, é sarcástica e irreverente.

Ascendente: Parnasianismo
A pessoa com ascendente em Parnasianismo acredita no universalismo, o mundo como um todo. Tem apego à sua tradição, é rigorosa em seguir regras. Faz arte pelo prazer da arte, segue seus objetivos em suas regras.

Lua: Simbolismo
A pessoa simbolista considera a música de enorme importância, o misticismo, o sonho, a fé e a religião passam a ser valorizados. Em sua busca está a essência do ser humano.

Astrólogas literárias responsáveis:

Anne Alessandra Ramos
Tatiana Ramos



Não são umas graças? E elas pegaram as características dos movimentos, mesmo. Ai, ai. Suspiros de professora besta. Amo meus alunos. E minhas alunas também.

6 comentários:

Gi disse...

Sper criativo hein? Adorei!!!

Tati Ramos disse...

hahahahaha...eu acho que essas alunas merecem uns pontinhos a mais na MÉDIA, afinal fico muito legal seu mapa astral...
;)
Agnt tb te ama Ju, mesmo vc dando provas muuuuuito dificeis! HAHAHA
Beijinhoos
P.s.: acho melhor agora eu ir estudar um pouquinho, porq amanha tem a sua prova monstro..ahushuahsuahs

Bialinda disse...

Noooossa! mais puxa saco que isso só o Abner tirando 9,5 na prova! :)
HAHAAHA

Unknown disse...

dói o cotovelo né, bia? ^^
rsrs
curtindo teu blog aqui, Ju ;
bjao

Anônimo disse...

vc parece mto com a Rachel McAdams naquele filme do Sherlock Holmes

Menininha bossa-nova disse...

Rachel McAdams? Jura? Por que, pareço ladra, como a personagem? Hahahahaha...