terça-feira, 10 de setembro de 2013

Eu (já) tenho XX anos, mas eu ainda não aprendi a fazer certas coisas que eu já deveria ter aprendido. Eu deveria saber, a essa altura do campeonato, a não me empolgar com semi-historinhas que eu crio na minha cabeça, e que muitas vezes existem somente lá, nessa cabeça doida. Deveria saber dizer o que eu desejo, deveria saber fazer as coisas acontecerem quando eu me interesso (ou me semi-interesso) por alguém. Deveria ter aprendido a parar de ter vergonha, deveria ter entendido que muitas vezes o não dito não pode ser entendido, pelo simples motivo de que as pessoas não pensam como a gente, então eu não posso querer que o caboclinho entenda que eu quero, simplesmente pelo motivo de que EU NÃO DISSE, então ele não pode saber. E deveria saber não me frustrar quando as coisas não funcionam porque a pessoa não entendeu que eu queria, porque, afinal de contas, EU NÃO DISSE. E deveria então aprender a dizer, ao invés de ficar reclamando comigo mesma e de vir aqui no blog que eu não frequento há milênios, só pra dizer pra mim mesma como eu sou uma besta. 

Pois é, eu tenho XX anos e eu ainda não aprendi. Porque me parece que vai ser muito mais legal quando ele entender mesmo sem eu precisar dizer. Porque parece que aí, sim, vai ser de verdade. Porque se ele puder me entender sem eu dizer com todas as letras, então ele deve ser mesmo tão especial quanto eu imagino. E pode demorar ser assim. Mas seria muito mais legal. E talvez eu tenha que esperar mais XX anos pra entender que as coisas não podem ser do jeito que eu quero que elas sejam. E talvez eu não aprenda nunca. Mas talvez ele entenda. E aí... ah, aí sim.  

Nenhum comentário: