terça-feira, 5 de outubro de 2010

Meus alunos e minha autoestima

Com os meus alunos, não tem tempo ruim. Tem dias em que você está se sentindo o cocô do cavalo do bandido, gorda, horrorosa, com olheiras. Sempre tem alguém que vem dizer que você está linda. Nos dias em que você de fato se sente linda, porque tem dias em que a gente acorda e sabe que está o máximo, também sempre vem um pra elogiar, pra corroborar sua opinião. Com eles, a gente sempre se sente bem. Com eles e com elas, porque tem umas fofas também.

Umas semanas atrás, aconteceu uma coisa ótima. Era uma sexta-feira e eu tinha tomado umas e outras na quinta. Tava chegando na escola morrendo de sono, com olheiras (e uns óculos escuros imensos), 7 horas da manhã, pra quem tinha ido dormir tarde pra burro. Tava com a primeira roupa que eu achei de manhã, um vestido com bota. Tava com o cabelo do jeito que eu consegui prender. Tava carregada com sacolas de livros, bolsa, pasta, computador. Tava com um mau humor da porra. Do outro lado da rua, uma turma de terceiro ano, alunos meus. Escuto “Ju!”. Olho. Um começa a bater palma. Todos batem. Ouço gritos de “Que que é isso, heim?”, “Espetáculo” e “Delícia”. É ou não é pra animar a vida de qualquer cabocla?

3 comentários:

Anônimo disse...

hahaha
Acho q estou desvendando a origem do seu mau humor matinal!!
Abçs!
JP

Menininha bossa-nova disse...

Hahaha, vc parece um detetive, JP. Continue na sua investigação.
Beijo,
Ju.

Karen Lorenaa disse...

ai Ju tenho certeza que todos concordam que vc sabe muito bem se vestir e é linda, e sem querer puxa saco, vc sabe que te adoro mesmo, vc é uma ótima professora, adoro vc!